Cursos Gratuitos


FGV ON LINE

A Fundação Getúlio Vargas é uma das principais Instituições de Ensino do país, com cursos de Graduação, Pós-Graduação e extensão. A FGV também foi uma das primeiras a fazer parte do OEC – Open Education Consortium, uma união de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. A seguir você encontra os cursos livres e gratuitos, ofertados pela Instituição. São oportunidades de desenvolvimento em diversas áreas, como sustentabilidade, finanças pessoais e desenvolvimento profissional.



ESCOLA VIRTUAL
A Escola Virtual da Fundação Bradesco é um portal de e-learning que oferece cursos gratuitos e 100% on-line. Nele você pode encontrar curso em diversas áreas, como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Educação e Pedagogia.
https://www.ev.org.br/   (Acesso em 19.10.2018)



SABERES – INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO
O Senado Federal possui uma escola virtual (Saberes) aberta a todos os cidadãos. A Saberes ofereces cursos on-line e gratuitos, nas áreas de cidadania, política e gestão, entre outros.
Veja as categorias de cursos de Educação a Distância que o Instituto Legislativo Brasileiro oferece e navegue pela plataforma de conhecimento!
https://saberes.senado.leg.br/  (Acesso em 19.10.2018)


INSTITUTO SERZEDELLO CORRÊA- ESCOLA SUPERIOR DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) é a escola de governo do Tribunal de Contas da União (TCU). O propósito do Instituto é desenvolver pessoas para a construção de uma sociedade cidadã. Para isso, promove a capacitação de profissionais do TCU, servidores públicos de outras instituições e cidadãos. Também atua no apoio ao desenvolvimento de pesquisas, ferramentas e metodologias que auxiliem no aprimoramento do controle externo e da Administração Pública, em consonância com a missão institucional do TCU.
Qualquer pessoa pode participar. Basta cadastrar-se no portal do TCU (https://contas.tcu.gov.br/tcu/Web/Siga/GestaoPerfil/CadastrarUsuarioExterno_v4/AcessoSemToken.faces).
Em seguida, acessar o ambiente virtual de aprendizagem - https://contas.tcu.gov.br/ead/ . Na seção Cursos para servidores públicos e cidadãos, selecione o seu curso e clique em Saiba mais.
(Todos os acessos foram realizados em 19.10.2018)


ESCOLA VIRTUAL DE CIDADANIA
A ESCOLA VIRTUAL DE CIDADANIA da Câmara dos Deputados (EVC) é um espaço aberto a todos os cidadãos que reúne produtos e objetos educacionais sobre educação política e educação para democracia.
https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Primer - Aprenda gratuitamente pelo seu smartphone